A Inspiração Coreográfica baseada no Tema de Cantigas de Roda, foi com o pensamento de Dançar, Sentir, Pensar, Compartilhar, Demonstrar...São nas Cantigas de Roda, onde são expressos vários sentimentos, como o Amor, a Amizade, a Solidariedade, o Afeto, a Inocência, os Anseios, os Desejos, os Segredos, os Sonhos, as Recordações, as Imaginações, a Referencia a Natureza e aos Animais, usando sempre a Liberdade de Expressão Corporal e Musical.
“Ciranda, Cirandinha, vamos todos cirandar, vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar...” “... O Cravo Brigou com a Rosa, de baixo de uma sacada...” “... Se esta rua, se esta rua, fosse minha, eu mandava, eu mandava, ladrilhar...” “...Terezinha, de Jesus...””...Dorme Suzana, que eu tenho o que fazer, vou lavra e engomar, camisinhas pra você...” Estes são apenas alguns exemplos, de músicas que foram celebrizadas, a partir da voz doce e suave de nossas mães, avós ou babas. Também das professoras da educação infantil ou dos primeiros anos do ensino fundamental, e que sempre fizeram, e que sempre farão parte, do rico acervo cultural brasileiro.
Dedico este Ballet, a Deus, aos meus filhos amados, as minhas alunas e seus familiares, a todas as pessoas que fazem parte da minha vida e que amo, a todas as crianças, pequenas ou grandes, bem como a todos aqueles que um dia, Cantaram e Cirandaram...
Como é bom ser Criança na vida, e também na Dança!...
Diretora Artística, Professora e Coreógrafa Franciene Bastianelle